Dante Alário, presidente do Conselho Administrativo do GFB, participou hoje de debate sobre financiamento de pesquisa em inovação farmacêutica. Promovido pela CNI/MEI, o evento foi moderado por Reginaldo Arcuri, presidente-executivo do GFB, e também teve como palestrantes Nísia Trindade Lima (Fiocruz) e Raul Machado Neto (Instituto Butantan).
O debate girou em torno da criação de uma cultura forte de inovação nas empresas brasileiras. A promoção de um ambiente com regularidade de investimentos, políticas estratégicas de incentivo à produção local de conhecimento e formação de recursos humanos qualificados foram pontos levantados pelos participantes como essenciais para a construção desse ecossistema inovador.
A inovação incremental foi citada como uma importante prática para a criação da cultura de pesquisa no país, que contribui à fixação de talentos vindos das universidades, além de incentivar políticas industriais nas quais as empresas priorizam investimentos em inovação, gerando demanda de mão de obra. Essa retroalimentação que começa na formação e vai até a prática científica proporciona uma base científica e tecnológica para uma cultura da inovação.
Para assistir na íntegra o evento acesse https://bit.ly/39KewY0.
O Grupo FarmaBrasil é uma associação privada, sem fins lucrativos, dedicada exclusivamente à representação de empresas farmacêuticas de capital nacional, com foco em inovação no setor. Esclarecemos que não comercializamos produtos ou equipamentos de qualquer natureza.
⚠ Atenção: Não temos qualquer relação ou vínculo com empresas que utilizem o nome “Farma Brasil” para venda de produtos ou equipamentos. Se você está sendo abordado por alguma entidade com esse nome para realizar compras online, saiba que não somos nós. Nosso compromisso é voltado apenas à defesa dos interesses do setor farmacêutico nacional.