A Anvisa publicou, nesta segunda-feira (18/2), novas indicações terapêuticas dos medicamentos Keytruda (pembrolizumabe) e Lynparza Comprimidos (olaparibe). Ambos os medicamentos são utilizados para o tratamento de câncer.
Com a nova indicação terapêutica aprovada pela Agência, o Keytruda (pembrolizumabe) passa a ser recomendado para o tratamento de pacientes com linfoma de Hodgkin clássico (LHc) refratário ou recidivado após três ou mais linhas de terapias anteriores.
Já o medicamento Lynparza Comprimidos (olaparibe), na forma farmacêutica comprimido revestido, nas concentrações de 100 mg e 150 mg, teve ampliação de uso aprovada para o tratamento de manutenção de pacientes adultas com carcinoma de ovário, recentemente diagnosticado, de alto grau (grau 2 ou maior), avançado, com mutação BRCA, que respondem (resposta completa ou parcial) à quimioterapia em primeira linha, baseada em platina.
Saiba mais:
O Grupo FarmaBrasil é uma associação privada, sem fins lucrativos, dedicada exclusivamente à representação de empresas farmacêuticas de capital nacional, com foco em inovação no setor. Esclarecemos que não comercializamos produtos ou equipamentos de qualquer natureza.
⚠ Atenção: Não temos qualquer relação ou vínculo com empresas que utilizem o nome “Farma Brasil” para venda de produtos ou equipamentos. Se você está sendo abordado por alguma entidade com esse nome para realizar compras online, saiba que não somos nós. Nosso compromisso é voltado apenas à defesa dos interesses do setor farmacêutico nacional.