logo_whitelogologo_whitelogo_white
  • Home
  • Sobre
    • Histórico
    • Associadas
    • Estrutura
  • Legislação e Regulação
  • Institucional
    • Compliance
    • Ações Setoriais
  • Estudos e Pesquisas
  • Notícias e Artigos
  • Contato
✕

Os grandes desafios para o varejo e seus líderes

  • Home
  • Notícias
  • Notícias e Artigos
  • Os grandes desafios para o varejo e seus líderes
Banco Modal mira dez transações no setor de saúde neste ano
8 de fevereiro de 2019
Para Copom, economia depende de incerteza menor com reformas
12 de fevereiro de 2019
Exibir tudo

Os grandes desafios para o varejo e seus líderes

11 de fevereiro de 2019

Os grandes desafios para o varejo e seus líderes

Última atualização 11 fevereiro, 2019

Entre os dias 13 e 15 de janeiro, os principais varejistas do território nacional e internacional se reuniram em Nova Iorque, durante o NRF 2019, para apresentar as novas tendências e oportunidades do mercado. Depois de participar e acompanhar o conteúdo de todos os dias do maior evento de varejo do mundo, compartilho os principais insights da edição.

O desenvolvimento da cultura digital é um ponto que foi bastante discutido durante o NRF, bem como a integração de dados e inteligência artificial. Além da transformação digital com foco no mapeamento da jornada do consumidor – empresas necessariamente orientadas aos clientes. Um dos destaques da edição é o espaço de nome “Innovation Lab”, que reuniu mais de 50 startups de todo mundo, com predominância das israelenses. Alguns dos principais cases apresentados:

Personalização
● Startups com foco e modelos de propensão de consumo com fácil integração;
● Startups de força de vendas – que integram cada um dos comerciais, KPIs e o que mais for necessário para alavancar os resultados, com baixa complexidade de integração;

Inteligência Artificial
● App de integração de promoções e descontos;
● Plataforma completa de integração com todos os detalhes do mercado de e-commerce e comércio eletrônico;
● Totem interativo para pesquisas com foco em lojas físicas;
● Prateleiras inteligentes controlando estoque das mercadorias com foco em supermercado e drogarias;

Transformação Digital
● Impressoras 3D: stand da HP oferece desde calçados a capinhas de celular personalizadas;
● Navegação 3D no mundo do e-commerce promovendo uma experiência de realidade virtual;
● Soluções de cloud de pagamentos omnichannel –  um sistema que cruza a automação de e-commerce com mundo físico;
● Glass Mídia, painel oferecendo interação inovadora ao consumidor;
● Visual Merchandising, mecanismo para uma boa exposição dos seus produtos;

6 insights
1 – Inovação a caminho da disrupção: mudanças exponenciais e com agilidade necessitando reestruturação e fortalecimento no sistema imunológico das empresas para evitar atrito durante o processo.

2 – Tecnologia e Dados: trazer uma nova abordagem para a tecnologia, transformando e aperfeiçoando o mecanismo para obter um banco de dados seguro.

3 –  Excelência operacional: gerar inovação e experiência ao cliente, utilizando ativos e sustentabilidade para desenvolver uma logística estratégica para o mercado.

4 – Relação direta na jornada do cliente: as empresas necessitam entender a necessidade e desejo do seu consumidor e colocá-lo como centro da estratégia no planejamento ativo na execução.

5 –  Lojas e Ecossistemas: plano estratégico sem atrito, fácil, inteligente, oferecendo soluções convenientes e com experiência elevada. Sistema integrado através da loja, soluções financeiras, redes sociais e entretenimento.

6- Cultura, Posição e Transformação

• Cultura: com princípios e propósitos – empresas e marcas precisam ter “alma”, transmitir o seu valor para o cliente se sentir abraçado;
• Posição:  transparência e autenticidade – as marcas necessitam de um posicionamento definido mesmo quando não agradam todos os públicos;
• Transformação: cultura digital e desafio do modelo de negócios – as empresas precisam ter coragem para se transformar sem perder a sua essência.

Fonte: Indústria Têxtil e do Vestuário

Leia mais em: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/02/11/os-grandes-desafios-para-o-varejo-e-seus-lideres-2/

Compartilhar
Grupo FarmaBrasil
Grupo FarmaBrasil

Artigos Relacionados

19 de julho de 2022

Valor Econômico divulga documento criado pelo GFB para ser entregue aos presidenciáveis com propostas para o indústria


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

✕

Categorias

  • Economia
  • Estudos e Pesquisas
  • Investimentos
  • Legislação e Regulação
  • Notícias e Artigos
  • Propriedade Intelectual
  • Sem categoria

Tags

Anvisa Covid19 Download Estudo impactos Losartana Nota pandemia panorama
Grupo Farma Brasil - Inovação que transforma a saúde

Sobre nós

Somos uma associação que reúne as principais empresas da indústria farmacêutica brasileira. Em nossos laboratórios, atuam os profissionais mais capacitados para colocar o Brasil no mapa internacional da pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos. Existimos para fazer da inovação a força motora da indústria farmacêutica brasileira. Saiba mais.

Nosso Endereço

Setor Bancário Sul Quadra 02, Bloco "E"
Ed. Prime Business Convenience, 15º andar
Salas 1.501 e 1.502
Brasília - DF - CEP: 70.070-120

E-mail: contato@grupofarmabrasil.com.br
Telefone: (61) 3224-2003
© 2022 Grupo FarmaBrasil. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Collabs.