A indicação anteriormente aprovada era para o tratamento de pacientes adultos com carcinoma diferenciado da tireoide – CDT (papilífero, folicular ou célula de Hürthle) localmente avançado ou metastático, progressivo, refratário à radioiodoterapia. Além desta indicação, o Lenvima (mesilato de lenvatinibe) agora também é indicado, em combinação com o everolimo, para o tratamento de pacientes com carcinoma de células renais avançado (CCR), após tratamento prévío com terapia antiangiogênica.
O câncer renal representa aproximadamente 3% de todos os tipos de câncer no mundo. No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a incidência estimada é de sete a dez casos para cada 100 mil habitantes. A nefrectomia, cirurgia para retirada de um rim, é a base do tratamento para o câncer de célula renal, mas cerca de 40% dos pacientes apresentam recidiva (reaparecimento da doença) dentro de três anos após a cirurgia e 20% a 30% dos pacientes desenvolverão metástases. O prognóstico desse tipo de câncer depende, dentre outros fatores, da idade do paciente e da rapidez em se diagnosticar e tratar a doença.
O Grupo FarmaBrasil é uma associação privada, sem fins lucrativos, dedicada exclusivamente à representação de empresas farmacêuticas de capital nacional, com foco em inovação no setor. Esclarecemos que não comercializamos produtos ou equipamentos de qualquer natureza.
⚠ Atenção: Não temos qualquer relação ou vínculo com empresas que utilizem o nome “Farma Brasil” para venda de produtos ou equipamentos. Se você está sendo abordado por alguma entidade com esse nome para realizar compras online, saiba que não somos nós. Nosso compromisso é voltado apenas à defesa dos interesses do setor farmacêutico nacional.