No último webinar GFB do ano, falou-se sobre como as farmacêuticas nacionais produzem hoje medicamentos próprios, e quais os desafios que elas enfrentam nesse cenário. A indústria farmacêutica do Brasil está entre as 10 maiores do mundo. Apesar disso, o país importa 90% da matéria-prima para a produção de medicamentos e vacinas. Mesmo com capacidade tanto tecnológica quanto científica para desenvolver os próprios insumos, as farmacêuticas nacionais esbarram na falta de incentivo científico e elaboração de políticas nacionais que estimulem um cenário mais inovador e autônomo.
O evento contou com a mediação do consultor econômico João Emílio, e participação da analista de Comércio Exterior do Ministério da Economia,
O evento contou com a mediação do consultor econômico João Emílio, e participação da analista de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Natália Rushel, o presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Cláudio Furtado, e o presidente executivo do Grupo FarmaBrasil, Reginaldo Arcuri.
Para assistir na íntegra acesse: https://www.youtube.com/watch?v=jDUi08NiRBQ&ab_channel=GrupoFarmaBrasil
O Grupo FarmaBrasil é uma associação privada, sem fins lucrativos, dedicada exclusivamente à representação de empresas farmacêuticas de capital nacional, com foco em inovação no setor. Esclarecemos que não comercializamos produtos ou equipamentos de qualquer natureza.
⚠ Atenção: Não temos qualquer relação ou vínculo com empresas que utilizem o nome “Farma Brasil” para venda de produtos ou equipamentos. Se você está sendo abordado por alguma entidade com esse nome para realizar compras online, saiba que não somos nós. Nosso compromisso é voltado apenas à defesa dos interesses do setor farmacêutico nacional.