No último webinar GFB do ano, falou-se sobre como as farmacêuticas nacionais produzem hoje medicamentos próprios, e quais os desafios que elas enfrentam nesse cenário. A indústria farmacêutica do Brasil está entre as 10 maiores do mundo. Apesar disso, o país importa 90% da matéria-prima para a produção de medicamentos e vacinas. Mesmo com capacidade tanto tecnológica quanto científica para desenvolver os próprios insumos, as farmacêuticas nacionais esbarram na falta de incentivo científico e elaboração de políticas nacionais que estimulem um cenário mais inovador e autônomo.
O evento contou com a mediação do consultor econômico João Emílio, e participação da analista de Comércio Exterior do Ministério da Economia,
O evento contou com a mediação do consultor econômico João Emílio, e participação da analista de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Natália Rushel, o presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Cláudio Furtado, e o presidente executivo do Grupo FarmaBrasil, Reginaldo Arcuri.
Para assistir na íntegra acesse: https://www.youtube.com/watch?v=jDUi08NiRBQ&ab_channel=GrupoFarmaBrasil