A Blanver Farmoquímica e Farmacêutica avança mais uma etapa na estratégia de reforçar presença na saúde pública com medicamentos inovadores. Desde o último dia 24, o SUS passou a disponibilizar o dolutegravir com produção 100% nacional. O remédio produzido pela companhia brasileira é usado contra o HIV e deve gerar R$ 80 milhões de economia anual para os cofres do governo. A oferta do medicamento, disponível em versão de 50 mg com comprimidos revestidos, é resultante de uma Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) com o Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe), vinculado ao governo estadual e que mantém convênio com o Ministério da Saúde.
O acordo prevê 79,5 milhões de comprimidos em escala nacional até o fim do ano. A PDP ainda contempla a transferência de tecnologia e produção, em um cronograma que se estenderá por cinco anos. Na primeira etapa, a Blanver entregará o medicamento acabado ao Lafepe. Por fim, em 2026 o laboratório pernambucano terá o domínio sobre todo o processo produtivo do medicamento. Já as empresas CYG Biotech, que faz parte da Blanver; e Nortec Química nacionalizam o IFA.
Saiba mais em: https://pharmainnovation.com.br/blanver-viabiliza-medicamento-100-nacional-contra-o-hiv-no-sus/
O Grupo FarmaBrasil é uma associação privada, sem fins lucrativos, dedicada exclusivamente à representação de empresas farmacêuticas de capital nacional, com foco em inovação no setor. Esclarecemos que não comercializamos produtos ou equipamentos de qualquer natureza.
⚠ Atenção: Não temos qualquer relação ou vínculo com empresas que utilizem o nome “Farma Brasil” para venda de produtos ou equipamentos. Se você está sendo abordado por alguma entidade com esse nome para realizar compras online, saiba que não somos nós. Nosso compromisso é voltado apenas à defesa dos interesses do setor farmacêutico nacional.