Associados e conselheiros do MBC se reuniram no dia 27 de abril, durante a 25ª Assembleia Geral, para debater as agendas prioritárias do ano. A diretora executiva do MBC, Tatiana Ribeiro, fez uma apresentação sobre cada pilar defendido pela organização (Custo Brasil, transformação digital, educação, governança e gestão pública) e as articulações que estão sendo realizadas para o maior avanço da competitividade do país, especialmente no combate ao Custo Brasil. Segunda ela, uma agenda de pautas prioritárias será exposta e enviada aos candidatos à Presidência da República. De acordo com a diretora, o estudo do Custo Brasil está sendo atualizado e uma nova versão deve ser lançada ainda em 2022. “O estudo foi lançado em 2019 e indicou um custo de R$ 1,5 tri ao ano. Queremos verificar se tivemos algum avanço na diminuição desse número com as ações dentro do Executivo e Legislativo”, afirmou. Outro ponto citado como principal é a criação de uma estratégia ampla de comunicação para esta pauta, a fim de trazer este tema para o centro do debate, especialmente no ano eleitoral. O conselheiro do MBC e presidente do Grupo FarmaBrasil, Reginaldo Arcuri, elogiou a iniciativa. “O projeto do Custo Brasil é a melhor ferramenta que o setor privado tem para apresentar e, principalmente, para discutir as suas propostas e as suas questões com o Executivo. Na prática, ninguém tem esse tipo de controle e ajuste fino no tempo”, disse Arcuri. |