Você sabia que, de janeiro a maio, as importações de medicamentos aumentaram 35% em relação a 2020 e 2021? É o que aponta um levantamento do Grupo FarmaBrasil. Estima-se que o valor dessas compras chegou a US$ 4,29 bilhões absolutos.
Com base nesse estudo, o Grupo FarmaBrasil elaborou um documento que fornece estratégias para fomentar a indústria brasileira de remédios e matérias-primas: “Melhorar a Saúde no Brasil – Propostas da Indústria”— e estão entregando aos candidatos à presidência da República nas eleições deste ano.
Em uma entrevista ao jornal Valor Econômico, o presidente-executivo do Grupo FarmaBrasil, Reginaldo Arcuri, falou sobre os detalhes deste levantamento e do documento de recomendação.
O objetivo da proposta é aproveitar a base produtiva já instalada no país e gerar valor à indústria farmacêutica nacional. “O Brasil pode acelerar a chance de ter um novo setor econômico de qualidade mundial, mas é preciso mais coordenação entre setor privado e as estruturas de Estado”, ressaltou Arcuri.
Confira a matéria completa na versão online. Link: http://glo.bo/3INNG0H