O Futuro da Indústria Farmacêutica no Brasil foi tema de um seminário realizado nesta quarta-feira (5), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com os ministérios da Saúde e das Relações Exteriores, com a Fundação Alexandre Gusmão e Grupo FarmaBrasil.
O evento reuniu lideranças governamentais, representantes do setor produtivo, do setor público, da academia e da imprensa especializada para debater as oportunidades e os desafios do setor farmacêutico nacional, além da implementação de políticas públicas, regulação, inserção internacional produtiva e o papel da inovação para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.
Inovação é a palavra-chave para explicar a evolução recente da indústria farmacêutica nacional, disse Dante Alário, presidente do Conselho de Administração do Grupo FarmaBrasil (GFB) no primeiro painel do seminário “O futuro da indústria farmacêutica no Brasil”, realizado pelo Ministério das Relações Exteriores nesta quarta-feira (5/10) no Palácio Itamaraty, em Brasília (DF), com apoio do Grupo FarmaBrasil. Alário afirmou que sem inovação não há como as empresas sobreviverem apenas com produção e venda de medicamentos genéricos.
Durante o seminário, foi realizado o lançamento do livro “Grupo FarmaBrasil 10 anos – Construindo a Inovação”, que traça a trajetória das empresas do grupo, que representam parte importante do setor produtivo farmacêutico. A publicação apresenta a história que transformou, em uma década, empresas consideradas coadjuvantes em players centrais no setor farmacêutico.
O Grupo FarmaBrasil é uma associação privada, sem fins lucrativos, dedicada exclusivamente à representação de empresas farmacêuticas de capital nacional, com foco em inovação no setor. Esclarecemos que não comercializamos produtos ou equipamentos de qualquer natureza.
⚠ Atenção: Não temos qualquer relação ou vínculo com empresas que utilizem o nome “Farma Brasil” para venda de produtos ou equipamentos. Se você está sendo abordado por alguma entidade com esse nome para realizar compras online, saiba que não somos nós. Nosso compromisso é voltado apenas à defesa dos interesses do setor farmacêutico nacional.