Na segunda (23) o presidente executivo do Grupo FarmaBrasil, Dr. Reginaldo Arcuri, participou do Encontro de representantes da indústria com os Presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Alberto Fernández. O evento foi uma iniciativa de instituições brasileiras e argentinas, e contou com um dia inteiro de atividades e reuniões, finalizando com o encontro com presidentes seguido dos ministros argentinos e brasileiros.
Na ocasião foi entregue aos chefes de Estado uma declaração das indústrias brasileira e argentina defendendo avanço na celebração do Acordo UE-Mercosul, eliminação de barreiras, protocolo de facilitação de comércio entre outras prioridades para revitalizar agenda de integração bilateral.
Na agenda com empresários argentinos e brasileiros, o presidente executivo do GFB foi um dos três representantes das associações do setor privado brasileiro a falar. Dr. Arcuri avaliou o encontro como extremamente positivo para reforçar a parceria entre os países, e no início do diálogo com o novo governo.
“É uma ação que mostra o interesse em criar mecanismos para efetivamente ampliar o comércio bilateral e o comércio do Mercosul enquanto bloco. Queremos avançar em uma integração real, aprofundada, mais técnica. Temos que começar a ver melhores resultados econômicos entre os países vizinhos”, ressaltou o presidente executivo
Atualmente, a venda de medicamentos no Brasil representa 42% do faturamento do mercado farmacêutico na América Latina. As associadas do Grupo Farma Brasil já têm importantes projetos em parceria com laboratórios da Argentina. “Essa missão foi mais um passo para que possamos fazer novos investimentos e desenvolver medicamentos inovadores”, afirma Arcuri.