A ABIFINA, em parceria com o Grupo FarmaBrasil, encaminhou ofícios aos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, das Relações Exteriores e da Saúde, registrando o posicionamento do setor farmoquímico-farmacêutico brasileiro em relação ao capítulo de compras públicas do Acordo Mercosul – União Europeia (UE).
As entidades defendem a importância de garantir ao governo e à indústria a liberdade de utilizar o poder de compra do Estado no desenvolvimento do setor farmoquímico-farmacêutico nacional. Além disso, propõem que se avalie a possibilidade de excluir do capítulo de compras públicas do Acordo Mercosul – União Europeia todas as aquisições realizadas pelo Ministério da Saúde, e que essa avaliação seja conduzida pelo Grupo Executivo do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (GECEIS), em diálogo com o setor privado nacional.
A ABIFINA e o GFB entendem que é fundamental promover alterações na oferta brasileira, uma vez que o SUS depende de tecnologia e produção local. O uso do poder de compra é um dos principais instrumento que articula a nova política industrial brasileira para o Complexo Econômico-Industrial da Saúde.
Fonte: https://abifina.org.br/acontece-na-abifina/setor-farmoquimico-farmaceutico-brasileiro-busca-revisao-do-capitulo-de-compras-publicas-no-acordo-mercosul-ue-para-impulsionar-o-desenvolvimento-nacional/
O Grupo FarmaBrasil é uma associação privada, sem fins lucrativos, dedicada exclusivamente à representação de empresas farmacêuticas de capital nacional, com foco em inovação no setor. Esclarecemos que não comercializamos produtos ou equipamentos de qualquer natureza.
⚠ Atenção: Não temos qualquer relação ou vínculo com empresas que utilizem o nome “Farma Brasil” para venda de produtos ou equipamentos. Se você está sendo abordado por alguma entidade com esse nome para realizar compras online, saiba que não somos nós. Nosso compromisso é voltado apenas à defesa dos interesses do setor farmacêutico nacional.