“O que o setor farmacêutico quer da Reforma [Tributária] é a possibilidade de você ampliar o direito dos brasileiros ao acesso a medicamentos de qualidade e mais baratos”, afirmou o presidente do Grupo FarmaBrasil (GFB), durante o Fórum Esfera Brasil.
No painel “Inovação e reforma tributária na saúde: uma indústria mais inteligente”, ao lado dos deputados federais Reginaldo Lopes e Augusto Coutinho, o presidente da Oncoclínicas&Co, Dr. Bruno Ferrari e a mediação do jornalista Marcio Gomes, Arcuri debateu os interesses comuns da indústria e dos consumidores na revisão da Reforma Tributária. Entidades do setor defendem uma tributação diferenciada para medicamentos e produtos de saúde, fundamentais para a qualidade de vida e para o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). Você também pode assistir ao painel completo no YouTube da Esfera Brasil.
No mesmo evento, junto com o deputado federal Reginaldo Lopes, coordenador do Grupo de Trabalho sobre a Reforma Tributária, Arcuri participou do EsferaCast, produzido pela Esfera Brasil. Na discussão sobre a regulamentação da Reforma Tributária, o presidente do Grupo FarmaBrasil defendeu os interesses do setor farmacêutico: “Medicamento é um bem necessário e imprescindível para todos os brasileiros. Estamos defendendo que todos os medicamentos tenham um redutor de 60% da alíquota cheia, visto que 46% dos medicamentos deverão pagar 100% da alíquota com a reforma tributária”, explicou.
Tanto o painel completo com participação do GFB quanto o videocast você pode assistir completos no YouTube da Esfera Brasil.
O Grupo FarmaBrasil é uma associação privada, sem fins lucrativos, dedicada exclusivamente à representação de empresas farmacêuticas de capital nacional, com foco em inovação no setor. Esclarecemos que não comercializamos produtos ou equipamentos de qualquer natureza.
⚠ Atenção: Não temos qualquer relação ou vínculo com empresas que utilizem o nome “Farma Brasil” para venda de produtos ou equipamentos. Se você está sendo abordado por alguma entidade com esse nome para realizar compras online, saiba que não somos nós. Nosso compromisso é voltado apenas à defesa dos interesses do setor farmacêutico nacional.