
A importância da bula: seu guia para uma medicação segura
8 de julho de 2024
ESG e a imperativa preservação ambiental: rumo a um futuro sustentável
9 de julho de 2024“O que o setor farmacêutico quer da Reforma [Tributária] é a possibilidade de você ampliar o direito dos brasileiros ao acesso a medicamentos de qualidade e mais baratos”, afirmou o presidente do Grupo FarmaBrasil (GFB), durante o Fórum Esfera Brasil.
No painel “Inovação e reforma tributária na saúde: uma indústria mais inteligente”, ao lado dos deputados federais Reginaldo Lopes e Augusto Coutinho, o presidente da Oncoclínicas&Co, Dr. Bruno Ferrari e a mediação do jornalista Marcio Gomes, Arcuri debateu os interesses comuns da indústria e dos consumidores na revisão da Reforma Tributária. Entidades do setor defendem uma tributação diferenciada para medicamentos e produtos de saúde, fundamentais para a qualidade de vida e para o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). Você também pode assistir ao painel completo no YouTube da Esfera Brasil.
No mesmo evento, junto com o deputado federal Reginaldo Lopes, coordenador do Grupo de Trabalho sobre a Reforma Tributária, Arcuri participou do EsferaCast, produzido pela Esfera Brasil. Na discussão sobre a regulamentação da Reforma Tributária, o presidente do Grupo FarmaBrasil defendeu os interesses do setor farmacêutico: “Medicamento é um bem necessário e imprescindível para todos os brasileiros. Estamos defendendo que todos os medicamentos tenham um redutor de 60% da alíquota cheia, visto que 46% dos medicamentos deverão pagar 100% da alíquota com a reforma tributária”, explicou.
Tanto o painel completo com participação do GFB quanto o videocast você pode assistir completos no YouTube da Esfera Brasil.