
Ação conjunta entre Biolab e universidade leva assistência médica a mais de 600 pessoas
18 de março de 2025
Indústria farmacêutica nacional precisa de previsibilidade para se fortalecer, diz senador
17 de abril de 2025Alunos do ensino fundamental da rede municipal de Embu das Artes, localizada na região metropolitana de São Paulo, participaram do projeto “O Plano Infalível do Super Mosquito – 2ª edição” entre os dias 17 e 26 de março de 2025. Através de uma peça teatral infantil que apresenta todos os elementos de uma boa narrativa – um vilão, uma heroína e um final feliz repleto de aprendizado –, crianças de seis escolas do município aprenderam a combater o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como zika, chikungunya e dengue. Esse mosquito está em ascensão no Brasil, com mais de 500 mil casos registrados em 2025 e 235 mortes relatadas até 7 de março, conforme o Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde. O projeto também aborda outras doenças transmitidas por mosquitos, como febre amarela, malária e doença de Chagas.
Durante a apresentação, as crianças tiveram a oportunidade de interagir e participar ativamente do espetáculo, unindo forças para eliminar o Super Mosquito, refletindo sobre o impacto de suas ações na prevenção de doenças, bem como sobre a importância do cuidado com o meio ambiente e com as pessoas ao seu redor. O objetivo é empoderar os alunos, capacitando-os como agentes de mudança e promovendo a eliminação dos focos do mosquito para melhorar a saúde da comunidade e do meio ambiente.
“O Plano Infalível do Super Mosquito – 2ª edição” é uma produção da Arte e manhãs, patrocinada pela farmacêutica brasileira Libbs, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com o apoio da Komedi Projetos e Webka, e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução. A seleção das escolas contou com o suporte da Secretaria Municipal de Educação de Embu das Artes.
Parabenizamos a Libbs pela iniciativa exemplar e pelo compromisso com a saúde e a educação das crianças, contribuindo de forma significativa para a conscientização sobre a prevenção de doenças e a proteção do meio ambiente. Este projeto não apenas informa, mas também empodera as futuras gerações a serem protagonistas na luta contra o mosquito e suas doenças.