NgoziOkonjo-Iweala abordou temas como multilateralismo, protecionismo e sustentabilidade durante visita à Fiesp
Representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) receberam a diretora da OMC, NgoziOkonjo-Iweala, nesta terça-feira (19/4), na sede da federação paulista, para discutir a agenda para o comércio exterior e entregar à nigeriana um documento com as 13 prioridades do setor. o Grupo FarmaBrasil participou do evento e conversou com a diretora da OMC sobre questões fundamentais para o setor farmacêutico.
Em sua fala de boas-vindas à diretora da OMC, o presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, disse que a entidade defende e acredita na importância do comercio internacional baseado em regras, e a OMC é o pilar desse sistema. “Com todos os defeitos e as particularidades, nós entendemos que o multilateralismo é ainda a melhor resposta para o protecionismo que ameaça cada vez mais a livre circulação de bens e serviços ao redor do mundo”, afirmou.
Outra pauta que a indústria brasileira considera fundamental é o avanço normativo no controle de subsídios, por meio da ampliação da lista de subsídios proibidos e do aumento da transparência dos incentivos concedidos pelos membros da OMC. De acordo com Fiesp e CNI, o Acordo sobre Subsídios e Medidas Compensatórias (ASMC) não tem sido suficiente para responder aos subsídios que distorcem o mercado, incluindo alguns relacionados a empresas estatais, práticas de economias não de mercado e em financiamentos a taxas abaixo dos valores de mercado.
O Grupo FarmaBrasil é uma associação privada, sem fins lucrativos, dedicada exclusivamente à representação de empresas farmacêuticas de capital nacional, com foco em inovação no setor. Esclarecemos que não comercializamos produtos ou equipamentos de qualquer natureza.
⚠ Atenção: Não temos qualquer relação ou vínculo com empresas que utilizem o nome “Farma Brasil” para venda de produtos ou equipamentos. Se você está sendo abordado por alguma entidade com esse nome para realizar compras online, saiba que não somos nós. Nosso compromisso é voltado apenas à defesa dos interesses do setor farmacêutico nacional.