Associados e conselheiros do MBC se reuniram no dia 27 de abril, durante a 25ª Assembleia Geral, para debater as agendas prioritárias do ano. A diretora executiva do MBC, Tatiana Ribeiro, fez uma apresentação sobre cada pilar defendido pela organização (Custo Brasil, transformação digital, educação, governança e gestão pública) e as articulações que estão sendo realizadas para o maior avanço da competitividade do país, especialmente no combate ao Custo Brasil. Segunda ela, uma agenda de pautas prioritárias será exposta e enviada aos candidatos à Presidência da República. De acordo com a diretora, o estudo do Custo Brasil está sendo atualizado e uma nova versão deve ser lançada ainda em 2022. “O estudo foi lançado em 2019 e indicou um custo de R$ 1,5 tri ao ano. Queremos verificar se tivemos algum avanço na diminuição desse número com as ações dentro do Executivo e Legislativo”, afirmou. Outro ponto citado como principal é a criação de uma estratégia ampla de comunicação para esta pauta, a fim de trazer este tema para o centro do debate, especialmente no ano eleitoral. O conselheiro do MBC e presidente do Grupo FarmaBrasil, Reginaldo Arcuri, elogiou a iniciativa. “O projeto do Custo Brasil é a melhor ferramenta que o setor privado tem para apresentar e, principalmente, para discutir as suas propostas e as suas questões com o Executivo. Na prática, ninguém tem esse tipo de controle e ajuste fino no tempo”, disse Arcuri. |
O Grupo FarmaBrasil é uma associação privada, sem fins lucrativos, dedicada exclusivamente à representação de empresas farmacêuticas de capital nacional, com foco em inovação no setor. Esclarecemos que não comercializamos produtos ou equipamentos de qualquer natureza.
⚠ Atenção: Não temos qualquer relação ou vínculo com empresas que utilizem o nome “Farma Brasil” para venda de produtos ou equipamentos. Se você está sendo abordado por alguma entidade com esse nome para realizar compras online, saiba que não somos nós. Nosso compromisso é voltado apenas à defesa dos interesses do setor farmacêutico nacional.