A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) propôs atualizar os reforços da COVID-19 anualmente, como a vacina contra a gripe. A agência reguladora diz que a mudança simplificará a administração da vacina e “potencialmente aumentará a adesão à vacina”, permitindo uma mensagem consistente e fácil de seguir sobre a vacinação.
A proposta funcionaria como acontece com as vacinas contra a gripe, o FDA avaliaria as cepas de SARS-CoV-2 anualmente e recomendaria a cepa a ser alvo do reforço de outono. Se uma perigosa “variante de escape da vacina” surgir, a FDA poderá resolvê-la a qualquer momento.
As fórmulas atualizadas anualmente substituiriam as vacinas COVID originais. Crianças pequenas que ainda não receberam a vacina e indivíduos mais velhos ou de alto risco devem receber duas doses da fórmula mais recente e direcionada.
A proposta surgiu pois o FDA observa que “evidências do mundo real” de várias fontes mostram que os reforços bivalentes atualizados são eficazes. Mesmo a variante altamente contagiosa e evasiva de imunidade XBB.1.5 foi controlada pelas vacinas, que parecem proteger contra hospitalização e morte.
O Comitê Consultivo de Vacinas e Produtos Biológicos Relacionados da FDA se reúne na quinta-feira (26) para votar a recomendação.
O Grupo FarmaBrasil é uma associação privada, sem fins lucrativos, dedicada exclusivamente à representação de empresas farmacêuticas de capital nacional, com foco em inovação no setor. Esclarecemos que não comercializamos produtos ou equipamentos de qualquer natureza.
⚠ Atenção: Não temos qualquer relação ou vínculo com empresas que utilizem o nome “Farma Brasil” para venda de produtos ou equipamentos. Se você está sendo abordado por alguma entidade com esse nome para realizar compras online, saiba que não somos nós. Nosso compromisso é voltado apenas à defesa dos interesses do setor farmacêutico nacional.