Cerimônia de premiação reuniu 800 convidados do setor farmacêutico, de higiene, beleza e saúde do Brasil
São Paulo, 21 de dezembro de 2018 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, foi vencedora do prêmio Parceiros do Ano 2018, realizado pela Abrafarma – Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias -, na categoria Melhor Fabricante de Medicamento Genérico. A cerimônia de premiação aconteceu no começo do mês, em São Paulo, e contou com a presença de mais de 800 convidados, entre eles importantes executivos do setor farmacêutico, de higiene, beleza e saúde do país.
A EMS, que ocupa a liderança do mercado nacional de medicamentos há 12 anos consecutivos, foi pioneira na produção e comercialização de medicamentos genéricos no Brasil, em 2000, e desde 2013 é líder também nesse segmento. A empresa possui o maior portfólio de genéricos do País, com cerca de 500 apresentações de produtos.
“Receber esse reconhecimento é um motivo de orgulho para nós e reforça a consolidação da liderança da EMS no segmento de genéricos. Queremos continuar crescendo, investindo em pesquisa e em novas tecnologias para o desenvolvimento de produtos e, com isso, seguir ampliando o acesso da população a tratamentos médicos de qualidade, promovendo saúde e bem-estar”, afirma Aramis Domont, diretor comercial da unidade de Genéricos da EMS.
Nessa edição, o Prêmio Parceiros do Ano reconheceu treze categorias. Um comitê contendo membros da indústria e da Abrafarma definiu os critérios que, ao final, foram processados pela IQVIA, parceira da Abrafarma.
Sobre a EMS:
Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical.
A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica.
A empresa possui unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; conta com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo; e se instalou em 2017 em Brasília (DF).
Leia mais em: http://jornaldiadia.com.br/2016/?p=516828